Leandro Vilela explica elevado número de cartões amarelos na Série B: “Tem um significado”

Um dos principais jogadores do Paysandu desde 2024, o volante Leandro Vilela vem “sofrendo” com as recorrentes punições durante os jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, Vilela lidera uma estatística negativa dentro do elenco bicolor. Ele é o atleta com mais cartões amarelos dentro da competição.

Dos 20 jogos do Paysandu na atual edição da Série B, Leandro Vilela esteve em campo em apenas 13. E, ao todo, ele já levou 11 cartões, sendo um vermelho e 10 amarelos. Números expressivos, mas justificado pelo volante bicolor.

“Reajo com muita naturalidade (aos números). Deixo isso para torcida e imprensa, mas internamente todas as advertências com amarelo têm um significado. Em três ocasiões foram erros de arbitragem”, disse.

Apesar disso, Leandro Vilela assume a culpa pela recorrência de cartões amarelos. Neste momento, inclusive, ele soma dois cartões amarelos nos dois últimos jogos da equipe na Série B. E caso volte a tomar cartão no jogo com o Vila Nova, na próxima segunda-feira, 11, vai cumprir mais uma partida de suspensão automática.

“Não estou me eximindo de culpa. Eu posso melhorar nisso. A evolução é eterna. Mas nunca vou pensar em não tomar cartão e deixar o Paysandu levar um ataque perigoso ou um gol. A minha posição exige que eu seja firme. Sou um cara de marcação. Entendo que dá pra melhorar, mas não é algo que mexa com a minha cabeça. Vou jogar 100% contra o Vila. Se levar um cartão na comemoração, tudo bem”, finalizou.

Leandro Vilela e o Paysandu encaram o Vila Nova na próxima segunda-feira, 11, às 21h30, no Estádio Banpará Curuzu pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

O post Leandro Vilela explica elevado número de cartões amarelos na Série B: “Tem um significado” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.