VÍDEO – Empresário britânico é condenado por ameaçar estuprar comissária e explodir hotel durante voo

Salman Iftikhar, milionário de 37 anos, estava embriagado na primeira classe de voo da Virgin Atlantic; comissária ficou 14 meses afastada após ameaças

Um empresário britânico milionário foi condenado a um ano e três meses de prisão após proferir ameaças de estupro, morte e atentado com explosivos contra uma comissária de bordo durante um voo da Virgin Atlantic, entre Londres (Heathrow) e Lahore, no Paquistão. O caso ocorreu em 7 de fevereiro de 2023, mas a sentença foi emitida apenas na última terça-feira (5/8) pelo Tribunal da Coroa de Isleworth, em Londres.

O réu, Salman Iftikhar, de 37 anos, viajava na primeira classe com uma das esposas e seus três filhos. Segundo testemunhas, ele estava visivelmente embriagado e iniciou um tumulto após ser repreendido pela tripulação por mau comportamento no bar da aeronave.

Empresário xinga comissária e ameaça explodir hotel

Durante o voo, Iftikhar teria se estendido sobre o balcão para pegar gelo com as próprias mãos, o que motivou a intervenção da equipe. Irritado, ele começou a filmar os comissários e gritar insultos racistas.

“Não me diga o que fazer, sua racista de merda. Eu sei de onde você é em Cardiff”, gritou, segundo o jornal britânico Mirror.

Ainda de acordo com relatos da audiência, a esposa do empresário tentou intervir, mas foi empurrada por ele. O empresário também ameaçou e agarrou o comissário Tommy Merchant, dizendo:

“Você sabe quem eu sou? Vamos agora mesmo.”

As ameaças mais graves, no entanto, foram dirigidas à comissária que preferiu não ser identificada. Iftikhar teria citado o número do quarto dela no Avari Lahore Hotel e ameaçado cometer estupro coletivo e atentado com explosivos.

“A ovelha branca vai morrer. O chão do seu hotel vai explodir. Você será arrastada pelos cabelos, estuprada em grupo e incendiada”, disse ele durante o voo.

Condenação e histórico criminal

Segundo a vítima, as ameaças causaram trauma psicológico severo, e ela precisou se afastar do trabalho por 14 meses. Iftikhar foi preso em 16 de março de 2024, em sua casa, em Iver (Buckinghamshire, Inglaterra). Ele admitiu, no tribunal, ter feito ameaças de morte e assédio, sendo condenado por esses crimes. No entanto, foi absolvido das acusações de agressão física ao comissário Merchant.

O empresário já possui seis condenações anteriores por 15 crimes, incluindo agressão em 2004 e condução sob efeito de álcool em 2008.

Com informações de EXTRA

The post VÍDEO – Empresário britânico é condenado por ameaçar estuprar comissária e explodir hotel durante voo appeared first on Ver-o-Fato.