Um homem foi preso ao tentar vender um patinete elétrico disponibilizado pela Prefeitura de Belém para uso da população. A prisão aconteceu durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro da Terra Firme. Na ação, o patinete foi recuperado pela guarnição Águia 36, da PM.
Durante a abordagem, o homem transportava o veículo em um carrinho de mão e, ao ser questionado sobre a procedência do patinete, ele disse que iria vender como sucata.
Além de recuperar o patinete elétrico, a equipe da polícia militar apreendeu um pequeno embrulho com seis porções de pó branco, possivelmente cocaína, que estava com o suspeito. Ele foi encaminhado à Seccional de São Brás para o cumprimento dos procedimentos legais.
Neste domingo, 10, circulou nas redes sociais um vídeo onde diversos patinetes elétricos estão sendo vendidos na feira do Barreiro, em Belém. Segundo o comandante do 28ª Batalhão de Polícia Militar, Major Denison Cavalcante de Souza, as guarnições seguem “empenhadas em garantir segurança e ordem” na região.
“É um recurso disponibilizado pela Prefeitura para facilitar a mobilidade urbana da população. Recuperá-lo significa devolver um bem público à sociedade e, ao mesmo tempo, impedir a ação criminosa. Continuamos empenhados em garantir segurança e ordem em nossa região”, disse o comandante Denison Cavalcante, do 28ª BPM, sobre o uso irregular dos patinetes elétricos em Belém.
Leia também:
O post PM recupera patinete elétrico e prende suspeito no bairro da Terra Firme, em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.