António Oliveira descarta ansiedade por vaga no G4 da Série B: “Importante entrar na altura certa”

Com 33 pontos, o Remo voltou a colar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No final de semana, a equipe azulina foi até Belo Horizonte encarar o América Mineiro e garantiu a oitava vitória na competição, encerrando uma sequência de dois jogos sem vencer.

E para o técnico António Oliveira, o resultado na Arena Independência foi possível pelo entendimento da estratégia de jogo por parte dos jogadores. O treinador azulino destacou ainda que ficar sem a posse de bola não será um problema para o Remo dentro da Série B.

Os jogadores foram fantásticos e entenderam a estratégia do jogo. Quando tivermos a oportunidade de ficar com a bola, vamos trabalhar com ela. Quando acharmos que é melhor o adversário estar com a bola, assim faremos. Eles foram muito bons nesse sentido”, avaliou o treinador.

Na quinta colocação com 33 pontos, o Remo vai encerrar a 21ª rodada na porta do G4, estando a um ponto da Chapecoense. Embora esteja na “perseguição” ao grupo de acesso à Série A de 2026, António Oliveira descarta conviver com ansiedade por este momento. Para ele, a equipe precisa estar no G4 na “altura certa”.

O importante é entrar no G4 na altura certa (do campeonato). Sem ansiedade. É uma maratona de 100 metros. Faltam apenas 16 jogos e precisamos estar atentos a isso. Vamos lotar o estádio (contra o Botafogo-SP no próximo sábado) e mostrar a força do Remo. Não por mim, mas pelos jogadores e pela história gigante do clube. Uma onda azul que é tão conhecida. Colocar 40 mil (torcedores no estádio) é o apelo que faço”, finalizou.

No próximo sábado, 16, o Remo recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio do Mangueirão. A partida será às 16h pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

O post António Oliveira descarta ansiedade por vaga no G4 da Série B: “Importante entrar na altura certa” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.