A Polícia Militar encontrou restos mortais de dois pilotos que morreram após a queda de uma aeronave, em uma área florestal de difícil acesso, em Novo Progresso, sudoeste do Pará. Segundo as autoridades, é possível que a aeronave, suspeita de ser usada para o transporte de drogas, tenha caído por volta do dia 6 de agosto, mas devido à localização de difícil acesso, restos mortais de pilotos e de avião só foram localizados neste domingo, 10.
O avião caiu nas proximidades da comunidade São Raimundo, a cerca de 50 km da cidade, em área de mata densa. No dia do incidente, os agentes foram informados de que os pilotos do avião, que seriam oriundos da cidade, estariam feridos após a colisão contra uma montanha. Equipes da Polícia Militar deslocaram-se até a área, enfrentando longos trajetos por estradas e travessias de balsa, passando por comunidades como Três Feijões e Porto Novo.
Moradores locais relataram aos policiais que havia dois corpos carbonizados no local da queda e que a área já tinha sido violada por pessoas da região. Após dias de deslocamento, os agentes chegaram ao local e o cenário indicava cortes recentes em árvores com motosserra. Além de sinais de que um helicóptero possivelmente pousou no local. Devido à complexidade do terreno, os restos mortais não foram removidos, mas a área foi sinalizada para investigações futuras. Ainda não há detalhes sobre as identidades das vítimas.
Em nota, a Polícia Civil informou que a delegacia do Distrito de Moraes Almeida está investigando o caso. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações.
Leia também:
O post Avião com drogas cai em área de mata e pilotos morrem em Novo Progresso apareceu primeiro em Estado do Pará Online.