O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) afirmou, após visitar Jair Bolsonaro (PL) em sua casa, em Brasília, que o ex-presidente está “tranquilo” e “forte”, apesar de demonstrar “indignação” com a situação judicial que enfrenta. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A visita ocorreu depois de Moraes autorizar a entrada de Amaral na residência de Bolsonaro, na última semana. Segundo o congressista, a conversa teve pouco foco em política. “Talvez nem 10% ou 20% do assunto tenha se referido a política”, disse ao Poder360.
Amaral afirmou ter buscado abordar temas diversos, para evitar “sufocar” Bolsonaro com questões partidárias.
O deputado disse considerar o ex-presidente “uma referência” e “um amigo”, e afirmou que Bolsonaro “condensa a indignação em motivação para continuar lutando pelo país”.
Amaral também relatou que Bolsonaro demonstrou preocupação com o impacto de tarifas e medidas econômicas sobre a população, comparando a situação ao período da pandemia, quando, segundo ele, o ex-presidente se preocupava com as consequências econômicas das restrições.
“Infelizmente, as reações dos Estados Unidos não alcançam apenas diretamente quem deve alcançar, mas acabam, em alguma medida, alcançando as pessoas, e o presidente preocupa com as pessoas lá na ponta”, disse o deputado depois de ser questionado sobre o que falaram relacionado à política.
Leia mais: