Um homem de 39 anos sobreviveu por nove dias perdido em uma área de mata fechada na região de Cariboo, na Colúmbia Britânica, Canadá, e foi encontrado após deixar mensagens de socorro visíveis do ar. Andrew Barber gravou a palavra “HELP” (socorro, em inglês) em uma rocha e escreveu “SOS” na lama, o que ajudou as equipes de resgate a localizá-lo.
Barber havia desaparecido em 31 de julho, depois que seu caminhão quebrou a cerca de 587 km de Vancouver. Na última sexta-feira (8), agentes da Polícia Montada o encontraram próximo a um abrigo improvisado com lama e gravetos, a aproximadamente 5 km do veículo.
De acordo com as autoridades, ele estava gravemente desidratado e com um ferimento na perna. Para sobreviver, construiu um abrigo, bebeu água de um lago e se alimentou do que encontrava na floresta. “Ele literalmente bebia água suja do lago para se manter hidratado. Não sei se teria resistido mais 24 horas”, disse Bob Zimmerman, presidente da equipe de Busca e Resgate de Quesnel, ao Global News.
O sargento Brad McKinnon, da polícia canadense, informou que Barber estava debilitado e com dificuldade para ficar de pé no momento do resgate. Após receber atendimento no Cariboo Memorial Hospital, em Williams Lake, ele recebeu alta e reencontrou a família.
Com informações de EXTRA
The post Homem sobrevive 9 dias perdido em floresta appeared first on Ver-o-Fato.