Após mais de dois dias de buscas, Ana Maria, de 75 anos, foi localizada com vida na tarde de sexta-feira (8) em uma área de mata no município de Santarém, oeste do Pará. A idosa, que sofre de Alzheimer, estava desaparecida desde a última quarta-feira (6), quando saiu da casa da família, na travessa Agripina de Matos, bairro Caranazal.
De acordo com informações, ela teria sido vista pela última vez nas proximidades da Gazin, no bairro Nova Moaçara. A partir daí, uma força-tarefa foi formada, envolvendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, familiares e moradores, para intensificar as buscas.
Ana Maria foi encontrada na área do ZooUNAMA, um zoológico universitário localizado no bairro Matinha. Segundo equipes de resgate, ela estava consciente, mas debilitada.
Devido às chuvas registradas na região pouco antes do resgate, a idosa apresentava risco de hipotermia e precisou ser envolvida em cobertores e manta térmica antes de ser encaminhada para atendimento médico de urgência.
Com informações de Roma News
Leia também:
O post Idosa com Alzheimer é encontrada após mais de 48 horas desaparecida em Santarém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.