Ignácio Neto valoriza campanha e projeta futuro da Tuna após eliminação na Série D

A Tuna Luso se despediu da Série D 2025 com vitória por 2 a 0 sobre o Maranhão, mas o resultado não foi suficiente para reverter a goleada por 4 a 1 sofrida na ida. Mesmo com a eliminação, o técnico Ignácio Neto, na primeira temporada como treinador profissional, destacou o orgulho pelo desempenho e reforçou a necessidade de seguir o trabalho a longo prazo.

Muita dor para todos! A Tuna Luso sai vitoriosa do jogo, mas infelizmente não conseguimos a classificação para as oitavas de final. Seria mais um feito histórico nosso aqui no clube. Não faltou trabalho, entrega. Esse grupo de atletas e a comissão entregaram tudo. Foi feita a vontade de Deus”, destacou.

Ignácio valorizou o desempenho impecável da equipe como mandante, vencendo todos os oito jogos que disputou em Belém, sendo sete no Souza e um no Mangueirão, e apontou avanços importantes na relação com a torcida.

A Tuna Luso precisa continuar perseverando, evoluindo em organização. Precisamos evoluir muito estruturalmente. Mas conseguimos trazer coisas boas, como a identidade novamente do nosso torcedor, que vem apoiar. Fizemos uma temporada histórica como mandante, e isso fortalece a marca Tuna Luso.”

O treinador também ressaltou o trabalho nas categorias de base, que, segundo ele, é fundamental para resgatar a tradição do clube como formador. No currículo, a Lusa revelou nomes como Giovanni, ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo em clubes como Santos, Barcelona e Olympiacos, Vélber, ex-Paysandu e São Paulo, Edson Cimento, que recebeu a Bola de Prata da revista Placar em 1977, e outros como Ageu, Sabiá, Jóbson e Paulo Henrique Ganso.

Conseguimos resultados expressivos na base, revelando atletas e dando minutagem no profissional. Jogamos Copa do Brasil, finais, Série D… foi muito positivo. É um processo. Vários clubes com poder financeiro maior que o nosso passam por isso.”

Para Ignácio, a continuidade e a estrutura são essenciais para que a Lusa volte a conquistar grandes feitos.

Fomos o primeiro do nosso grupo com um orçamento dentro da nossa realidade, pagando em dia. O que precisa é continuação de estrutura e organização. O futebol vai devolver tudo o que o clube merece, pois aqui tem muito trabalho e profissionais qualificados. O mais importante é resgatar a identidade da Tuna de ser a maior reveladora da base do futebol.”

Encerrando a temporada, o técnico destacou que o clube já tem calendário completo para 2026, com Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Conseguimos resultados que deram uma saúde financeira boa. Agora é seguir com organização e identidade. Na hora certa, o futebol vai devolver tudo para a gente.”

Leia Mais:

O post Ignácio Neto valoriza campanha e projeta futuro da Tuna após eliminação na Série D apareceu primeiro em Estado do Pará Online.