MPF convoca população para debate sobre impactos da desativação do PSM da 14 em Belém

O Ministério Público Federal (MPF) promoverá uma escuta pública na próxima terça-feira (13), às 14h, para discutir a possível desativação do Hospital Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, conhecido como PSM da 14, em Belém. O encontro ocorrerá no auditório da sede do MPF, no bairro do Umarizal.

Aberto à participação da sociedade, o evento visa reunir usuários do sistema público de saúde, profissionais da área e representantes de órgãos públicos para debater os impactos da medida, promover diálogo, construir consensos e encaminhar propostas junto à Prefeitura de Belém.

A inscrição para fala será presencial, a partir das 13h30, e as manifestações acontecerão entre 14h e 17h. O evento contará com a presença do prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), secretário municipal de Saúde, diretor-geral do PSM Mário Pinotti, superintendente estadual do Ministério da Saúde, membros do Ministério Público do Estado, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado e representantes de conselhos de saúde, sindicatos e outros órgãos.

A desativação do PSM da 14 preocupa usuários e trabalhadores, pois a unidade é referência no atendimento de urgência e emergência em Belém. A escuta pública pretende ser um momento importante para o diálogo direto com a população e profissionais.

Leia também:

O post MPF convoca população para debate sobre impactos da desativação do PSM da 14 em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.