Uma mulher vítima de violência doméstica em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, usou um pedido inusitado para pedir ajuda à Polícia Militar (PMSC) na madrugada deste domingo (10). Ao ligar para o número de emergência 190, a vítima, de 34 anos, pediu uma “pizza de calabresa”, mas, na verdade, tentava alertar os policiais sobre a agressão sofrida.
Durante a ligação, o policial desconfiou do pedido e iniciou uma conversa para obter o endereço da vítima, que apresentava lesões visíveis na boca, rosto e cabeça. O companheiro dela, de 40 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.
O diálogo entre a vítima e o policial foi decisivo para o resgate:
Policial: “Polícia Militar, boa noite.”
Vítima: “Boa noite. Eu quero pedir uma pizza, por favor, de calabresa.”
Policial: “Qual é o endereço, senhora?”
Vítima: “É rua São Francisco, Xaxim.”
Policial: “Qual o número da casa?”
Vítima: “É sem número… no fim da rua. Por favor, venha na casa com a luz ligada.”
A ligação aconteceu por volta das 2h da manhã, e o policial imediatamente acionou uma viatura para o local. Enquanto a equipe se deslocava até a residência no interior do município, a Central de Emergência manteve contato via WhatsApp com a vítima, solicitando a localização e informando que o “entregador” chegaria em aproximadamente 15 minutos.
A ação rápida da Polícia Militar evitou uma situação ainda mais grave. A vítima recebeu atendimento médico e o agressor foi preso em flagrante.
Com informações de G1
The post Mulher vítima de violência doméstica e usa pedido de pizza para pedir socorro à polícia appeared first on Ver-o-Fato.