Paraense é resgatado com vida após chacina que deixou 8 mortos no Amapá

Equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) resgataram, no fim de semana, o oitavo garimpeiro paraense que foi alvo de uma chacina que deixou 8 mortos em uma área de difícil acesso, em Laranjal do Jari, no Amapá. O grupo era formado por 9 garimpeiros e o corpo do último integrante foi encontrado em seguida.

O garimpeiro, que não teve o nome divulgado, foi encontrado escondido em uma área de mata e levado de helicóptero até a sede de Laranjal do Jari, onde foi atendido. Em seguida, foi legado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento.

Assista:

Ver no Threads

A polícia apurou que o grupo negociava uma área na região de um garimpo em Monte Dourado, no Pará. As vítimas teriam sido confundidas com assaltantes que estão agindo na região.

Duas caminhonetes que pertenciam às vítimas foram incendiadas e destruídas em um ramal no lado paraense. O desaparecimento foi registrado na segunda-feira, 4, depois que o grupo atravessou a divisa e retornava para Laranjal do Jari. Dois dias depois, equipes localizaram os veículos e, em seguida, os corpos de seis vítimas às margens do rio Jari, em uma área de difícil acesso.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Cezar Vieira, disse que já há suspeitos identificados, e uma possível linha de investigação a ser seguida.

Leia também:

O post Paraense é resgatado com vida após chacina que deixou 8 mortos no Amapá apareceu primeiro em Estado do Pará Online.