O pastor Océlio Nauar, dirigente da Assembleia de Deus em Tucuruí, no sudeste do Pará, e presidente da COMIEADEPA (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará), repercutiu nas redes sociais após declarações polêmicas feitas durante um culto na noite de domingo (10).
Vídeos que circulam na internet mostram o líder religioso afirmando:
“Se você vai casar, escolha com quem vai casar. Se for escolher uma branquinha, vai ser mais despesa. A morena gasta menos. O amor é cego”, disse o pastor durante a pregação.
O pastor Océlio Nauar, dirigente da Assembleia de Deus em Tucuruí, no sudeste do Pará, e presidente da COMIEADEPA (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará), repercutiu nas redes sociais após declarações polêmicas. pic.twitter.com/vqr6df7FRs
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 11, 2025
A fala gerou ampla repercussão no meio gospel e entre internautas, que acusaram Océlio Nauar de racismo e preconceito. Comentários nas redes sociais criticaram o teor das declarações e cobraram posicionamento oficial da igreja e da convenção que ele preside.
Océlio assumiu a presidência da COMIEADEPA após o presidente anterior, Riter Marques, pedir afastamento por estar envolvido em um escândalo nacional de vazamento de conteúdo sexual em uma rede social. No vídeo, Riter aparecia fazendo gestos obscenos para outra mulher em uma chamada de vídeo, que o pastor garante ser a esposa. No entanto, havia tatuagens no corpo da mulher pelas quais os internautas afirmam não se tratar da companheira.
Leia também:
O post Pastor da Assembleia de Deus viraliza com fala polêmica sobre mulheres: ‘A morena gasta menos’ apareceu primeiro em Estado do Pará Online.