O Paysandu e o lateral esquerdo keffel assinaram a rescisão de contrato nesta segunda-feira, 11. O acordo foi divulgado pelo clube e, a partir de agora, o defensor não tem mais vínculo com o Papão. O contrato de Keffel é o pivô da punição da Fifa dada ao Paysandu.
Segundo divulgado pelo clube, “a negociação representa uma redução nas finanças do clube, que não tem mais nenhuma obrigação ou pendência com o jogador”.
Aos 25 anos, Keffel disputou apenas um jogo com a camisa do Paysandu. Ele foi contratado pelo clube em julho de 2024 junto ao Torreense, de Portugal. Na época, os clubes firmaram um acordo para um pagamento extra por parte da equipe bicolor em caso de permanência na Série B em 2025.
Após alcançar esse objetivo em novembro de 2024, o Paysandu tinha até 30 dias para quitar a dívida com o Torreense. No entanto, apenas parte do valor foi pago e o clube português entrou com uma ação na Fifa, que em junho deste ano colocou o Paysandu em transferban.
Ainda em nota sobre a saída de Keffel, a diretoria bicolor ressaltou que “mantém os esforços concentrados para quitar o transferban imposto pela Fifa”. Com isso, o clube segue sem poder contratar jogadores na janela que encerra no dia 2 de setembro.
Leia também:
O post Paysandu acerta rescisão de contrato com Keffel, pivô do transferban apareceu primeiro em Estado do Pará Online.