O Pará é um dos estados contemplados pela primeira fase do Brasil Antenado, iniciativa que vai substituir as antigas parabólicas pelo novo modelo digital. Mais de 65 mil famílias paraenses já podem solicitar, sem custo, a instalação do kit.
O programa é coordenado pela Entidade Administradora da Faixa (EAF) em parceria com o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nesta segunda-feira (11), representantes dos órgãos apresentam os detalhes da ação em uma coletiva virtual.
A reunião contará com a participação de Leandro Guerra, CEO da EAF; Tawfic Awwad Junior, diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações; e Vinicius Oliveira Caram Guimarães, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel.
Serão contemplados, nesta etapa, os municípios de Aveiro, Bannach, Cumaru do Norte, Jacareacanga, Palestina do Pará, Piçarra, Santa Maria das Barreiras e Trairão. Beneficiários do CadÚnico nessas localidades poderão agendar o atendimento até 12 de outubro.
O Brasil Antenado será desenvolvido em três fases, com meta de atender 323 municípios de 16 estados até abril de 2026. Além do Pará, outras cidades do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte já estão incluídas nesta primeira etapa.
Segundo os organizadores, o novo sistema de recepção de sinal oferece melhor qualidade de imagem e som, além de ser imune a interferências que afetam a tecnologia anterior. As inscrições para receber o kit devem ser feitas pelo site oficial do programa: www.brasilantenado.org.br.
Leia Mais:
O post Programa Brasil Antenado: nova parabólica digital chega para mais de 65 mil famílias no Pará apareceu primeiro em Estado do Pará Online.