A temporada da Tuna chegou ao fim nesse domingo, 10. No Estádio do Souza, a equipe do técnico Ignácio Neto até venceu o Maranhão por dois a zero, mas a goleada sofrida no primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, por quatro a um em São Luís, acabou pesando e a Águia foi eliminada do torneio.
Um dos líderes da equipe durante a campanha na Série D, o goleiro Vinícius destacou as lições que ficaram desta temporada para a sequência do clube a partir de 2026, quando terá novamente o calendário cheio com a disputa do Brasileirão.
Para o goleiro, com a recorrência de participações nos torneios nacionais, a Tuna tende a amadurecer mais. Além disso, Vinícius pediu um foco maior dentro da competição, classificando a primeira fase como algo que “não acrescenta” muito pela qualidade dos adversários.
“É ter paciência. (A Tuna) Tem que voltar a disputar com mais frequência o Brasileiro para ir amadurecendo. Tem que aprender com os erros e montar um time para chegar mais firme (nas fases decisivas). Esquecer a primeira fase, que tem adversários que não acrescentam muito e já pensar na segunda fase. Tem que se reorganizar e voltar a disputar mais Brasileiros. Ver o que fez de errado nessa temporada e corrigir para não cometer essas falhas e chegar mais forte na próxima Série D”, disse.
Em 16 partidas na competição, a Tuna teve nove vitórias, três empates e quatro derrotas.
Leia também:
O post “Tem que aprender com os erros”, dispara Vinícius após eliminação da Tuna na Série D apareceu primeiro em Estado do Pará Online.