Claudinei pede confiança após derrota do Paysandu: “Esse grupo fez 17 pontos em 10 jogos”

O Paysandu sofreu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na ‘Era Claudinei Oliveira ao perder por 1 a 0 para o Vila Nova, na noite de segunda-feira (11), na Curuzu, pela 21ª rodada. O resultado manteve o time paraense na zona de rebaixamento, com 21 pontos. Após a partida, o técnico bicolor analisou as dificuldades encontradas, citando o adversário e as condições do jogo.

“Nós enfrentamos uma equipe que é a primeira colocada em duelos defensivos, se defende muito bem. Trabalhamos para não fazer esse jogo direto, apostando em toques e ataques ao espaço. Só que aí vem o jogo e caí aquela chuva, ficou um jogo bom para o Vila Nova por característica. Tudo que treinamos, de saída de bola e progressão, não conseguimos executar no primeiro tempo. No segundo, eles baixaram mais as linhas e faltou finalizarmos de média distância. Temos que ter equilíbrio e valorizar que esse grupo fez 17 pontos em 10 jogos“, destacou.

O treinador reforçou a confiança no elenco e na recuperação do time. “Não podemos baixar a guarda ou deixar os caras desconfiarem que não podem fazer. Eles podem repetir uma sequência de nove jogos sem perder. É o mesmo grupo, a mesma amizade e luta. Temos que estar fora do Z-4 na última rodada. Pedimos que o torcedor continue acreditando, porque nunca dissemos que seria fácil. Esses 17 pontos em 30 disputados mostram a dificuldade”, ressaltou.

Claudinei também destacou que, apesar do revés, a tabela manteve o equilíbrio na parte de baixo da classificação. “Dos males, o menor: foi uma derrota em que ninguém distanciou. Vamos tentar começar uma nova sequência já em Chapecó. Estamos jogando bem fora, então vamos resgatar o ânimo desses caras. Não podemos desanimar agora, senão entramos em um buraco e é difícil sair”, concluiu.

Com o resultado, o Paysandu permanece na 19ª colocação, com a mesma pontuação de América-MG e Botafogo-SP, que estão logo acima na tabela. A próxima partida será contra a Chapecoense, fora de casa, confronto direto na luta contra o rebaixamento.

O Vila Nova, por sua vez, chegou a 30 pontos e segue no meio da tabela, ainda sonhando com aproximação do G-4. A 21ª rodada deixou o Goiás na liderança, com 41 pontos, seguido por Coritiba (39) e Novorizontino (36). A briga na parte de baixo segue intensa, com apenas um ponto separando o 16º do 19º colocado.

Leia Mais:

O post Claudinei pede confiança após derrota do Paysandu: “Esse grupo fez 17 pontos em 10 jogos” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.