Criança é vítima de importunação sexual em Marituba; polícia procura suspeito

Uma criança de 11 anos foi vítima de importunação sexual ao sair de casa para comprar pão, o caso aconteceu na manhã do último sábado (09). Ao retornar da padaria a criança foi abordada por um homem dentro de um veículo. Ele teria feito perguntas para chamar a atenção da menina e, em seguida, cometido o ato ilícito. “Ele se aproximou dela e perguntou onde era a feira. Depois fez outras perguntas para chamar a atenção da vítima. Quando ela se aproximou do veículo, ele estava se masturbando. Ela correu para a casa assustada e ele fugiu do local”, disse o advogado da família, Leandro Negrão.

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento em que a menina foi abordada e o instante em que ela fugiu correndo.

Ver no Threads

Após o ocorrido, a família registrou o boletim de ocorrência na delegacia. Os agentes identificaram o veículo e o suspeito foi reconhecido pela vítima durante os procedimentos de escuta especializada.

O caso foi registrado como importunação sexual, que trata da prática de ato libidinoso sem consentimento da vítima. A pena para esse crime varia de um a cinco anos de reclusão.

Investigações

Ainda segundo o advogado da família, o carro utilizado no fato pertence a uma terceira pessoa que aparentemente não tem ligação com o suspeito. No entanto, ela também será chamada a prestar esclarecimentos.

O suspeito tem menos de 35 anos, não possui antecedentes criminais e será ouvido pelas autoridades em breve. A criança passará por acompanhamento psicológico para apoio ao enfrentamento do trauma. Em nota, a Polícia Civil informou que “o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Ananindeua”.Investigação

Leia também:

O post Criança é vítima de importunação sexual em Marituba; polícia procura suspeito apareceu primeiro em Estado do Pará Online.