Educadores da rede estadual do Pará aprovam nova greve geral para 15 de setembro

Foto: divulgação

Profissionais de educação da rede estadual de ensino do Pará aprovaram, em assembleia geral nesta terça-feira (12), um novo indicativo de greve da categoria, com previsão de início em 15 de setembro.

Os educadores, vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará (SINTEPP), criticaram a falta de compromisso do governo do Estado em atender às demandas da categoria, como o reajuste salarial e o piso nacional.

A assembleia decidiu pela manutenção do estado de greve até a data indicativa, abrangendo o prazo do fim do segundo quadrimestre, quando o governo deverá se pronunciar sobre o reajuste dos servidores públicos. Além disso, reforçou a necessidade de a categoria permanecer mobilizada e atenta.

Quanto às aulas a serem repostas, foi aprovada a indicação de cinco sábados (20 e 27/09; 04, 18 e 25/10) para a reposição dos dias referentes às paralisações, bem como a extensão do calendário escolar para compensar as faltas decorrentes da greve no início do ano letivo. A proposta será apresentada ao governo em audiência a ser agendada.

Por fim, a assembleia também aprovou uma Nota de Solidariedade ao povo palestino em luta contra o genocídio.

Com informações do Sintepp

O post Educadores da rede estadual do Pará aprovam nova greve geral para 15 de setembro apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.