GOVERNO BRITÂNICO ORDENA QUE CIDADÃOS “FAÇAM TESTES” PARA VÍRUS MORTAL SEM SINTOMAS

O governo britânico ordenou que os cidadãos com maior risco “façam o teste” para um vírus mortal como a hepatite C, que causa danos fatais furtivamente, sem nenhum sintoma, até que seja tarde demais, conforme alertado pela Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA) e pelo NHS.

Especialistas enfatizam que a doença frequentemente permanece silenciosa, sem apresentar sinais até que ocorram danos hepáticos graves, o que leva a pedidos urgentes de testes para prevenir a progressão não detectada. O NHS (Serviço Nacional de Saúde) destaca que a maioria dos indivíduos infectados não apresenta sintomas, ressaltando a necessidade de triagem proativa para combater essa ameaça oculta.

O Manchestereveningnews.com relata: A hepatite C é um vírus que afeta o fígado. O NHS afirma que ela pode causar danos ao fígado e, às vezes, levar a doenças fatais, como câncer de fígado ou insuficiência hepática, mesmo que as pessoas não se sintam mal.

O vírus é normalmente transmitido por contato sanguíneo com alguém infectado. No Reino Unido, o compartilhamento de agulhas para injeção de drogas é o modo de transmissão mais comum.

A UKHSA afirmou no X: “A hepatite C geralmente não apresenta sinais até que haja danos graves. Ela pode ser tratada, portanto, o teste é fundamental para ajudar a reduzir o risco.”

A agência está pedindo que aqueles com maior risco de exposição à hepatite C entrem em contato com seu médico e façam o teste para o vírus.

Em um GIF no X, a UKHSA disse: “Você recebeu uma transfusão de sangue antes de 1996 no Reino Unido? Transfusões de sangue antes de 1992 e hemoderivados antes de 1986 no Reino Unido não eram rotineiramente testados para hepatite C.”

“Você já fez tratamento médico, odontológico ou estético no país ou no exterior em condições não estéreis?

“Você já compartilhou uma agulha ou outro equipamento para injetar drogas?

“Você já fez sexo sem preservativo ou compartilhou um barbeador ou escova de dentes com alguém que pode ter hepatite C?

“Você teve algum contato domiciliar, familiar próximo ou parceiro sexual com hepatite C?

Você nasceu em um país onde a hepatite C é mais comum? Isso inclui países da África, Europa Oriental, Oriente Médio, Cáucaso Meridional e Ásia Central.

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, pode ser que você tenha entrado em contato com hepatite C. Converse com seu médico sobre fazer o teste.

A hepatite C tem cura e é tratada com comprimidos muito eficazes, que devem ser tomados por 8 a 12 semanas. O tratamento é gratuito no NHS (Serviço Nacional de Saúde).

O alerta surge depois que um novo estudo descobriu que mudanças no estilo de vida e a vacinação contra hepatite podem prevenir a maioria dos casos de câncer de fígado.

Espera-se que a proporção de casos globais de câncer de fígado associados à hepatite B diminua de 39% em 2022 para 37% em 2050, enquanto os casos relacionados à hepatite C devem cair de 29% para 26%.

Entre 2015 e 2023, o número de pessoas vivendo com hepatite C crônica na Inglaterra caiu drasticamente na população em geral, em 56,7%, segundo dados da UKHSA. Isso pode ser atribuído a um melhor tratamento e ao aumento dos esforços de testagem.

O NHS afirma que a maioria das pessoas com hepatite C não apresenta sintomas e nem sabe que tem. Aqueles que desenvolvem sintomas podem apresentar:

  • Uma temperatura alta
  • Cansaço
  • Perda de apetite
  • Dores de barriga
  • Sentindo-se e estando doente

 

Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/british-govt-orders-citizens-to-get-tested-for-deadly-virus-with-no-symptoms/

 

 

O post GOVERNO BRITÂNICO ORDENA QUE CIDADÃOS “FAÇAM TESTES” PARA VÍRUS MORTAL SEM SINTOMAS apareceu primeiro em Planeta Prisão.