O técnico Ignácio Neto não vai seguir no comando da Tuna para 2026. O anúncio da saída do clube foi feito pelo próprio treinador nas redes sociais. Ignácio ficou dois anos no Estádio do Souza e esta temporada foi a primeira dele como técnico da equipe principal da Lusa.
Ao todo, foram 31 jogos em 2025, com 14 vitórias, sete empates e 10 derrotas. Dentro de campo, Ignácio Neto e a Tuna ficaram na terceira colocação do Campeonato Paraense, garantindo as vagas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileirão em 2026, vice da Supercopa Grão Pará e da Copa Grão Pará.
Além de uma campanha na Série D que teve a liderança do Grupo A1 na primeira fase e a eliminação, no último domingo, na segunda fase do torneio na soma dos resultados contra o Maranhão.
Ao torcedor paraense e da Tuna Luso fica meu agradecimento especial pelo carinho e respeito com o meu trabalho. Foi encantador ver o resgate do torcedor da gloriosa ao nosso estádio, além da captação de inúmeros torcedores. Passamos a temporada toda invictos e 100% nos jogos em nossa casa e temos a consciência do quanto isso é difícil no futebol atual. Motivo que nos orgulha muito”, escreveu o treinador.
Enquanto esteve no comando das equipes de base da Tuna, Ignácio Neto conquistou os títulos do Parazão sub-20 e da Copa Pará, ambos com 100% de aproveitamento, e garantiu ao clube vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Saio com orgulho, gratidão e a certeza de que entreguei além do meu limite. Tuna Luso, obrigado por me fazer um profissional e um ser humano melhor. Você faz parte da minha história”, finalizou.
Leia também:
O post Ignácio Neto deixa a Tuna após eliminação na Série D: “Entreguei além do meu limite” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.