Na madrugada desta terça-feira (12), por volta de 1h50, policiais militares resgataram um idoso cadeirante de um incêndio em uma casa no bairro Matinha, em Cametá, no nordeste do Pará. O caso ocorreu na Travessa São João e mobilizou diversas equipes de segurança.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição patrulhava a área quando se deparou com a residência em chamas. Dentro do imóvel, o idoso estava preso na sala, já tomada pelo fogo. Um morador contou aos policiais ter ouvido pouco antes um barulho semelhante a uma pequena explosão.
Diante da situação, os militares arrombaram o cadeado do portão e, colocando a própria vida em risco, entraram na casa para retirar a vítima, que estava desorientada. Após o resgate, foi solicitado reforço de outras viaturas. Durante nova varredura no local, os agentes sentiram forte cheiro de gás vindo da cozinha e constataram que as cinco válvulas do fogão estavam abertas. O vazamento foi contido e, com uso de baldes, parte das chamas foi controlada até a chegada do Corpo de Bombeiros, que finalizou o combate e realizou o rescaldo.
Familiares informaram que o idoso, identificado como Jorge Elias Farias de Leão, é dependente químico e já havia manifestado intenção de cometer suicídio. Ele foi levado para a UPA municipal de Cametá.
Os policiais que participaram do resgate — 3º Sargento PM Marília, Soldado PM Cardoso e Soldado PM J. Miranda — também receberam atendimento médico devido à inalação de fumaça tóxica.
Com informações do Repórter Márcio Mendes
Leia também:
O post Policiais salvam idoso cadeirante de incêndio em residência em Cametá apareceu primeiro em Estado do Pará Online.