Após cerca de quatro meses foragido, a Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 12, o principal suspeito de matar o empresário Anderson Fábio Rodrigues, na PA-252, além de ter estuprado a esposa e a filha da vítima após o homicídio. Weverton Farias Pereira foi localizado na zona rural do município, onde vivia escondido na casa de familiares.
Segundo o delegado Mhoab Khayan, Weverton foi encontrado após investigadores encontrarem um homem com características semelhantes às repassadas pela vítima.
“Ele agia como um predador em série, cometendo os crimes na zona rural de Moju, sempre em um raio próximo de onde morava. Foi nessa mesma área que efetuamos a prisão”, explicou. “O suspeito utilizava sempre a mesma motocicleta, apreendida na ação, para chegar aos locais dos crimes. Ele abordava as vítimas, levava para áreas isoladas, como plantações de dendê, cometia os estupros e fugia com o veículo.”
Assista:
Após cerca de quatro meses foragido, a Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 12, o principal suspeito de matar o empresário Anderson Fábio Rodrigues, na PA-252, além de ter estuprado a esposa e a filha da vítima após o homicídio. pic.twitter.com/UHU6CYRf8y
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 12, 2025
A polícia contabiliza cinco vítimas: quatro de estupro e uma de latrocínio. O caso mais recente ocorreu em 17 de abril deste ano, quando a família de um empresário foi atacada na Rodovia PA-252 (acesso à PA-150), após o carro cair em um buraco. O criminoso anunciou o assalto, levou três pessoas para um dendezal, roubou R$ 700 de um homem, estuprou duas mulheres e matou o empresário que tentou defendê-las, fugindo logo em seguida.
As investigações também apontam que ele é responsável por outros dois estupros contra adolescentes, ocorridos em 20 de agosto e 21 de novembro de 2024, na mesma região. Todas as vítimas reconheceram o suspeito.
Na casa dele, a polícia apreendeu um celular, duas motocicletas e uma arma de fabricação caseira. O preso e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e ele já está à disposição da Justiça.
Leia também:
O post Suspeito de matar empresário e estuprar esposa e filha da vítima é preso em Moju: “Predador em série” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.