O empresário Sidney Oliveira, dono e fundador da rede de farmácias Ultrafarma, mantém contratos de publicidade em diferentes veículos de comunicação no Brasil. Na TV Cultura, emissora pública de São Paulo, sua presença se dá principalmente por meio de anúncios nos intervalos do Jornal da Tarde e do programa de entrevistas Roda Viva, é comum ver comerciais dos produtos da farmácia digital.
Sidney investe na publicidade televisiva e na contratação de celebridades como Marília Gabriela e Lima Duarte para ampliar a visibilidade da sua marca. Na RedeTV!, financiou programas, quadros e transmissões esportivas.
Um dos maiores projetos foi o Ultra Show (ou Ultra Show Sidney Oliveira), game show exibido às terças-feiras entre 2023 e 2024 e apresentado por Geraldo Luís, que antecedeu o Ultra Prêmio Show. Além disso, ele mantém seu próprio canal, a Ultrafarma TV, no ar desde 2023, com programação 24 horas via satélite e internet.
O empresário também firmou parcerias com outras emissoras. No SBT, patrocinou um quadro no programa Roda a Roda Jequiti.
Em nota enviada ao Poder360, a TV Cultura, gerida pela Fundação Padre Anchieta, afirmou que “contratos e instrumentos firmados com a Fundação Padre Anchieta passam, neste momento, por reavaliação jurídica e institucional pela atual gestão da instituição, que assumiu em 13 de junho deste ano“.
Operação Ícaro
Nesta 3ª feira (12.ago), Sidney Oliveira foi preso durante a operação Ícaro, do Ministério Público de São Paulo. Ele é alvo de uma investigação sobre um esquema de fraudes em créditos tributários.
A ação resultou também na prisão de:
- Mario Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo Fast Shop;
- Artur Gomes da Silva Neto, supervisor da Difis (Diretoria de Fiscalização) da Secretaria da Fazenda do Estado.