A primeira-dama Janja da Silva e os ministros André de Paula (Pesca e Aquicultura), Renan Filho (Transportes) e Anielle Franco (Igualdade Racial) visitaram nesta 4ª feira (13.ago.2025) a cooperativa de marisqueiras que trabalham na Lagoa do Mundaú, entre os municípios alagoanos de Maceió, Santa Luzia do Norte (AL) e Coqueiro Seco (AL).
Janja participou do encontro como enviada especial para Mulheres da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), que será realizada em novembro.
“Foi uma conversa muito importante e a gente vai levar todas as demandas, principalmente no que diz respeito à preservação do mangue dessas lagoas, para que elas possam continuar tirando o seu sustento desse ambiente”, afirmou a primeira-dama.
Assista (45s):
Durante a visita, Janja e os ministros anunciaram a destinação de R$ 500 mil para a ampliação da cooperativa e a entrega de computadores e outros equipamentos para promover a inclusão digital da comunidade.
Mais cedo, Janja se reuniu com rendeiras do Pontal da Barra, também em Maceió. As bordadeiras produzem a renda filé, bordado tradicional do litoral alagoano.