O Remo anunciou nessa terça-feira, 12, a rescisão de contrato com o atacante Felipe Vizeu. Nas últimas três semanas, ele foi o terceiro jogador do setor ofensivo dispensado – negociação ou rescisão – pelo clube. Antes, Maxwell e Adailton deixaram o Estádio Banpará Baenão. Com isso, o clube volta ao mercado com foco total em trazer um novo camisa nove.
As buscas da diretoria azulina por um centroavante estão sendo intensificadas desde a noite dessa terça-feira, 11. De início, dois nomes surgiram na lista de “alvos” do Remo no mercado da bola: Gonzalo Mastriani e Matheus Peixoto. No entanto, nenhuma negociação foi aberta até o momento.
Uruguaio e tendo vínculo com o Athletico Paranaense, adversário do Remo na Série B, Mastriani está emprestado ao Botafogo. Aos 32 anos, o atacante soma 13 jogos e apenas um gol pelo clube carioca.
Embora venha sendo pouco utilizado no Botafogo, uma negociação para trazê-lo ao Remo é considerada “muito difícil” neste momento. Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), a diretoria azulina mantém cautela em relação a dar um passo a mais na busca por Mastriani.
Boa relação
Ainda conforme apuração da reportagem do EPOL, o atacante Matheus Peixoto, de 29 anos, é, neste momento, a opção “mais acessível” na avaliação da diretoria do Remo.
No futebol japonês há duas temporadas, Peixoto está defendendo o Júbilo Iwata, onde soma 66 jogos, 13 gols e quatro assistências no período. Só em 2025, foram 28 jogos, oito gols marcados e duas assistências.
Cria do Audax Rio, Matheus Peixoto passou por Bahia, Red Bull Bragantino, Sport Recife, Ponte Preta, Juventude, Goiás, Ceará e Atlético Goianiense. O atacante tem ainda uma passagem pelo Metalist, da Ucrânia.
Um dos pontos que podem “ajudar” na busca por Matheus Peixoto é a boa relação de Marcos Braz, executivo de futebol do clube, com o empresário do atacante, que é o mesmo de Felipe Vizeu.
Opções no elenco
Desde julho, quando Adaílton foi negociado com o futebol japonês e Felipe Vizeu esteve entregue ao departamento médico, o técnico António Oliveira vem alternando a função de centroavante do time nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Matheus Davó e Marrony, que formam hoje o trio de ataque ao lado de Pedro Rocha, fazem um revezamento na posição de camisa nove durante as partidas. Nos últimos cinco jogos, Davó marcou dois gols. Já Marrony foi o responsável por marcar o gol da vitória em cima do América Mineiro no último sábado, o primeiro dele pelo clube.
Além de Marrony, Matheus Davó e Pedro Rocha, o elenco do Remo conta ainda com Janderson, Diego Hernández e Nico Ferreira como opções para o setor de ataque. A janela de transferências da Série B termina no dia 2 de setembro.
Leia também:
O post Remo volta ao mercado com “foco total” na busca por um camisa 9 apareceu primeiro em Estado do Pará Online.