A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai “analisar a possibilidade” de adiantar as cotas de 2026 do Paysandu para ajudar o clube a quitar a dívida com o Torreense e conseguir a liberação do Transferban imposto pela Fifa. Na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente bicolor, Roger Aguilera, esteve em reunião na sede da entidade no Rio de Janeiro.
Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), em conjunto com a comentarista Giordana Krumpanzer, da TV Cultura, a reunião contou com a participação do Presidente da CBF, Samir Xaud, e do Vice-presidente da entidade e presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.
Durante a reunião, o assunto principal foi a situação bicolor envolvendo a punição da Fifa. O Paysandu está há mais de um mês em transferban sem poder contratar jogadores. O motivo foi uma denúncia do Torreense, de Portugal, pelo atraso no pagamento previsto na compra do lateral esquerdo Keffel, em 2024, pelo clube bicolor.
Na época, em julho de 2024, o Paysandu acertou a compra do defensor junto ao clube português. No contrato, uma cláusula previa um pagamento extra por parte do Paysandu em caso de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o que aconteceu em novembro após a vitória em cima do Brusque no Estádio Banpará Curuzu.
Por contrato, o Paysandu tinha até 30 dias após ao “jogo da permanência” para efetuar o pagamento extra ao Torreense. Porém, o clube pagou apenas parte do valor previsto na negociação. E o atraso para quitar a dívida fez com o clube português fosse à Fifa em meados de junho. Ao analisar o caso, a entidade máxima do futebol mundial puniu o Paysandu e colocou o clube na lista das equipes proibidas de contratar.
Neste momento, o Paysandu corre contra o tempo para quitar a dívida e poder contratar antes do dia 2 de setembro, quando encerra a janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro.
O post Transferban: CBF promete “analisar possibilidade” de antecipar cotas do Paysandu apareceu primeiro em Estado do Pará Online.