O zagueiro Cristian Tassano é a nova opção para o técnico António Oliveira montar o setor defensivo do Remo na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, o uruguaio é mais um estrangeiro contratado pelo clube nesta janela de transferências.
No clube há pouco mais de uma semana, Tassano já está integrado ao elenco e regularizado no BID da CBF. No entanto, apesar da vontade de entrar em campo o quanto antes, o defensor revelou não estar 100% para jogar os 90 minutos. Além disso, ele destacou a qualidade dos companheiros de posição e a “briga saudável” no dia a dia.
Ninguém mais do que eu tem vontade de jogar, mas também é uma realidade, não estou 100% para jogar. Posso jogar, posso dar o meu melhor, mas não posso jogar 90 minutos. Vai ser uma competitividade saudável com meus colegas, cada um tem uma característica diferente. Nós temos que fazer a nossa parte, treinar no dia a dia e o treinador escolhe quem acha que vai estar melhor para equipe”, disse.
No Remo, Cristian Tassano retorna ao futebol sul-americano após cinco anos. No período, ele acumulou passagens por Portugal e Holanda. Antes de chegar ao Leão, o zagueiro esteve no Feirense, onde disputou 32 jogos nesta temporada. Além disso, ele enxerga a vinda para o Leão como uma “boa oportunidade” na carreira.
Acho que foi uma boa oportunidade de retornar para América do Sul. O Brasil é uma referência mundial, deu pra ver no Mundial de Clubes. Qualquer equipe do Brasil compete de igual para igual com os europeus, muitos jogadores europeus estão vindo para jogar aqui na Série A e também na Série B. Foi uma boa escolha vir para cá, estou em um bom momento na carreira, com experiência na Europa”, finalizou.
Leia também:
O post Novo zagueiro do Remo, Tassano encara o clube como “boa oportunidade” na carreira apareceu primeiro em Estado do Pará Online.