Ponte Preta anuncia Marcelo Fernandes como novo técnico para reta final da temporada

Treinador assume o lugar de Alberto Valentim e terá nove partidas para buscar classificação aos quadrangulares decisivos

Sandra Venancio – Jornal Local – Foto Reprodução/PonTV

A Ponte Preta confirmou a contratação do técnico Marcelo Fernandes, de 54 anos, para comandar a equipe na reta final da temporada. Fernandes, que estava sem clube desde sua saída do Guarani em 26 de julho, chega para substituir Alberto Valentim e lutar pelo acesso em um dos quadrangulares decisivos do campeonato.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Em entrevista de apresentação realizada no estádio Moisés Lucarelli, Marcelo Fernandes afirmou que não há constrangimento em assumir o comando do principal rival do Guarani, onde deixou aproveitamento de 48,5% em 11 jogos. “Sou um profissional que aprendi muito a respeitar todas as instituições que passei. Nunca vou deixar de ser profissional. É o que basta. Eu faço o meu trabalho. Eu me dedico muito às instituições que eu estou. E com a Ponte Preta não será diferente”, disse o treinador.

Fernandes descreveu o processo de negociação como algo natural no mercado da bola. “Estava no mercado e a Ponte Preta fez esse contato. Eu não podia pensar duas vezes. É uma oportunidade única e em um grande clube. Estamos prontos para conseguirmos aquilo que for de melhor”, afirmou.

O novo treinador ressaltou o clima positivo encontrado no elenco durante os treinamentos. “Estou muito tranquilo para fazer aquilo que eu mais sei, que é trabalhar e para conseguir as vitórias para a Ponte Preta”, declarou. Fernandes destacou que pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por Alberto Valentim e focar nos três jogos restantes da fase de classificação.

O calendário inclui partidas contra Itabaiana, no sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, contra o CSA no estádio Rei Pelé e, na última rodada, contra o Londrina, no Majestoso. “Não interessa se o time está lá em cima ou está lá embaixo. São jogos dificílimos. Não podemos subestimar nenhum adversário. Esperamos conseguir bons resultados nestes três jogos”, afirmou.

O treinador também comentou sobre a situação financeira do clube, destacando que os atrasos salariais estão sendo resolvidos. “Na conversa que tivemos, o presidente nos deixou muito tranquilos porque ele teve uma conversa franca com os jogadores e disse que quem não quiser continuar, é só falar. Vai ficar aqui quem está querendo ficar na Ponte Preta. Até agora ninguém procurou a direção”, explicou Fernandes.

Marcelo Fernandes ainda reforçou as ambições esportivas do clube. “O importante é a classificação, mas ficar entre os quatro daria um plus a mais. O que queremos é garantir nossa presença nos quadrangulares e buscar o melhor resultado possível para a Ponte Preta”, concluiu.