Homem de 47 anos teria apontado arma para policial durante abordagem; veículo era suspeito de ser dublê e continha munições de vários calibres
Por Sandra Venancio – Foto Divulgação BAEP
Um homem de 47 anos morreu na noite desta quinta-feira (14) após trocar tiros com equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Polícia Militar na Avenida da Abolição, no Jardim dos Oliveiras, em Campinas.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento na região após receber denúncia sobre um Jeep Compass cinza suspeito de ser veículo dublê. O automóvel foi localizado e abordado por uma equipe da PM. Durante a abordagem inicial, o motorista teria abaixado o vidro traseiro e apontado uma arma de fogo para um dos oficiais.
Segundo a corporação, diante da ameaça, o policial e outros integrantes da operação reagiram com disparos. O homem foi atingido e morreu no local antes da chegada da equipe de resgate.
A perícia constatou que o suspeito portava uma pistola calibre .40 com “pane de chaminé” — falha que indica tentativa malsucedida de disparo. Dentro do veículo, foram encontradas munições de diferentes calibres.
A ocorrência também resultou na apreensão, para perícia, de armamento utilizado pelos policiais envolvidos: dois fuzis, um calibre 5,56 e outro 7,62, além de uma pistola calibre .40. O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do confronto e investigar a origem do veículo e das munições.