O Cametá terá pela primeira vez uma mulher como presidente. Com 15 anos de participação no clube, Maria Odília Alves Valente vai presidir o Mapará a partir de agora. O anúncio foi feito pelas redes sociais no final da manhã desta sexta-feira, 15.
Fisioterapeuta de formação, Maria Odília tem passagens pelo Departamento Municipal de Esporte e esteve integrada ao clube nas últimas temporadas, quando o ex-atacante Jailson esteve como presidente do clube.
No comunicado da nova gestão, estão destacadas as metas para 2026, como chegar na final do Parazão e conseguir as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2027.
Estamos prontos para escrever um capítulo especial na nossa trajetória. Pela primeira vez, a presidência do nosso Mapará será conduzida por uma mulher: Maria Odília Alves Valente. Com mais de 15 anos de dedicação ao Cametá, Maria Odília une experiência, paixão e compromisso. (…) Agradecemos ao ex-presidente Jailson pela dedicação e pelos serviços prestados ao longo da sua gestão. Agora, com a nova diretoria, entramos em 2026 com grandes metas: disputar a final do Campeonato Paraense, conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro e garantir nossa vaga na Copa do Brasil”, diz o comunicado do clube.
Em 2026, o Cametá é uma das 12 equipes confirmadas na fase principal do Campeonato Paraense. O clube foi campeão estadual em 2013, vencendo o Remo na final. Além do Cametá, Independente de Tucuruí e Águia de Marabá são as outras duas equipes do interior com título do Parazão.
Leia também:
FPF avalia opções e Santarém pode receber o Congresso Técnico do Parazão 2026
O post Pela primeira vez, Cametá terá uma mulher como presidente apareceu primeiro em Estado do Pará Online.