Dois suspeitos de participação no assalto ao Açougue do Jorge, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, sudeste do Pará, foram presos no início da noite desta quinta-feira (14). As capturas ocorreram nos bairros Cidade Jardim e Amapá, durante operação do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM).
De acordo com a polícia, Manoel de Nazaré Neves Rodrigues, conhecido como “Careca”, e Aline Rodrigues Fonseca foram localizados após diligências iniciadas na manhã do crime. Imagens do circuito interno mostram que, por volta de 6h, um veículo Renault Kwid, placa TBO8D60, parou próximo ao estabelecimento. Dois homens desceram do banco traseiro e abordaram o comerciante, utilizando armas de fogo. O proprietário teve joias e um celular levados e ficou ferido ao tentar reagir, mas sem ser atingido por disparos.
A investigação apontou que o carro utilizado no crime era de Parauapebas, a cerca de 165 km de Marabá. O rastreamento do veículo indicou que ele estava no bairro Cidade Jardim, em frente à casa de Aline Fonseca. Questionada, a suspeita apresentou versões contraditórias, até apontar “Careca” como um dos autores do assalto.
Com as informações, os militares localizaram Manoel na Rua das Cacimbas, no bairro do Amapá, onde ele foi preso. Ambos foram levados para a 21ª Seccional Urbana de Marabá e permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a PM, as imagens sugerem a participação de quatro pessoas no crime. A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar e prender os demais envolvidos, além de esclarecer o papel de Aline na ação.
Leia também:
O post PM prende dois suspeitos de envolvimento em assalto a açougue em Marabá apareceu primeiro em Estado do Pará Online.