Turista fala sobre visita a Belém: ‘Um caos’

Durante uma passagem rápida por Belém, no Pará, uma turista compartilhou nas redes sociais suas primeiras impressões sobre a cidade após menos de 24 horas na capital. Entre elogios e críticas, o trânsito foi o ponto que mais chamou sua atenção.

“É um caos. Por isso que o Uber às vezes dá um preço maior. Paguei R$ 40 para percorrer 7 quilômetros, o que levou cerca de 35 minutos”, contou. Para ela, o tráfego intenso impacta diretamente na mobilidade e no custo do transporte por aplicativo.

A visitante também observou que é comum ver mulheres usando toucas de cetim e carregando capacetes para pegar mototáxi, alternativa utilizada para escapar dos engarrafamentos. Sobre o transporte público, destacou que a cidade passou a oferecer ônibus com ar-condicionado, mas avaliou que, em alguns casos, o Uber pode ser mais vantajoso, inclusive pelo conforto e segurança. “Peguei quatro Ubers, todos com motoristas maravilhosos. Um deles até esperou eu entrar e fechar o portão para ir embora”, elogiou.

Apesar dos pontos positivos no transporte por aplicativo, a turista contou que sua experiência com hospedagem não foi das melhores. “Estou em uma pousada bem estranha”, resumiu, sem dar mais detalhes.

Leia também:

O post Turista fala sobre visita a Belém: ‘Um caos’ apareceu primeiro em Estado do Pará Online.