Uma ação da Polícia Militar do Pará resultou na prisão de dois suspeitos após uma crise com refém registrada na madrugada deste sábado (16), no bairro da Terra Firme, em Belém. O caso mobilizou equipes do 37º Batalhão, da ROTAM e do BOPE.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 1h, policiais que patrulhavam a Rua São Domingos receberam denúncia de que ocupantes de um veículo Hyundai HB20 branco, estavam praticando assaltos na região. Imediatamente, as guarnições iniciaram acompanhamento e acionaram reforço para cercar o carro em fuga.
O cerco foi realizado na Avenida Tucunduba, próximo à Passagem São João, onde teve início a negociação com os criminosos. Durante a ocorrência, as equipes do 37º BPM, ROTAM e 1º BPM, sob coordenação de oficiais presentes, isolaram a área e iniciaram tratativas para a libertação do refém, identificado como Carlos Alberto da Silva Moraes.
Após cerca de duas horas de negociação, os acusados, Lucas Yan Moraes Lobo, de 21 anos, e Matheus da Cunha Lopes, de 17 anos, se renderam e libertaram a vítima sem ferimentos.
Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas e sete aparelhos celulares de diferentes marcas, supostamente oriundos dos assaltos praticados.


Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia especializada, onde foram apresentados ao delegado de plantão, Diego Silva Dantas, para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também:
O post Criminosos são presos após assalto com refém no bairro da Terra Firme apareceu primeiro em Estado do Pará Online.