Mais de 1,1 milhão de brasileiros viajaram aos EUA até julho

Mais de 1,1 milhão de brasileiros entraram nos Estados Unidos até julho deste ano, segundo dados preliminares divulgados pelo DOC (Departamento de Comércio) norte-americano.

De acordo com o relatório, houve um aumento de 4,6% nas entradas de brasileiros em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nestes dados, o DOC exclui os vizinhos México e Canadá. O Brasil aparece atrás apenas do Reino Unido e da Índia em número total de entradas em 2025. Cerca de 2,2 milhões de britânicos viajaram para os EUA neste ano, e mais de 1,2 milhão de indianos desembarcaram no país.

Somente em julho —mês que coincidiu parcialmente com a Copa do Mundo de Clubes— pouco mais de 160 mil brasileiros entraram nos Estados Unidos, alta de 1,7% em relação ao mesmo mês de 2024.

Naquele mês, o Brasil ficou atrás de Reino Unido (cerca de 380 mil entradas), Índia (cerca de 187 mil), França (cerca de 176 mil) e Alemanha (cerca de 163 mil).

No acumulado de 2025, cerca de 13,9 milhões de pessoas entraram nos EUA, aumento de 0,5% frente ao mesmo período do ano passado. Deste total, aproximadamente 2,3 milhões desembarcaram no país em julho.

Entre os países da América do Sul, o Brasil lidera em número de entradas nos EUA em 2025, seguido de Colômbia (cerca de 94 mil) e Argentina (cerca de 83 mil).

Os Estados Unidos anunciaram novas medidas imigratórias nas últimas semanas.

A partir de 2 de setembro de 2025, a maioria dos solicitantes de visto de não imigrante para os Estados Unidos —incluindo quem vai renovar— precisará passar por entrevista presencial com um oficial consular. 

A medida foi anunciada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e substitui as regras de isenção de entrevista publicadas em fevereiro de 2025.