
Um desembargador e dois juízes federais vão fazer visita técnica à área em discussão de reintegração junto ao assentamento Luiz Beltrame, de Gália.
A visita vai atingir a área de litígio, com pelo menos três famílias, e adjacências do local.
A visita prevê, principalmente, diálogo com ocupantes e seus representantes legais.
Além disso, deve provocar depois uma reunião com proprietários da fazenda e autoridades. Deve acontecer, inclusive, na prefeitura da cidade.
Em despacho para determinar a data do procedimento, o juiz Vitor Elias Venturem notifica Incra e órgãos públicos para acompanhar.
Porém, o acesso vai depender de cadastro prévio no sistema do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
A visita deve acontecer em 2 de setembro com a participação do desembargador Marcelo Vieira, coordenador da Comissão de Soluções Fundiárias.
Além disso, devem participar da visita ao assentamento de Gália os juízes Vitor Elias Venturim e Peter de Paula Pires, responsáveis pelo caso na comissão.
A fazenda Santa Fé foi uma em duas propriedades que deram origem ao assentamento. Mas, em meio à discussão judicial da regularização, conseguiu uma ordem de reintegração que transitou em julgado.
Assim, a família do empresário e político Jorge Ivan Cassaro iniciou a execução para despejo de assentados. A maior parte, inclusive, saiu em meio à pressão judicial.
O post Visita técnica deve levar desembargador e juízes a assentamento de Gália apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.