O CEO da ADL, Jonathan Greenblatt, emitiu uma ordem assustadora aos judeus do mundo todo para que parem de ter filhos com gentios, lamentando em uma entrevista na quinta-feira ao The Algemeiner que o aumento das taxas de casamentos mistos está corroendo a identidade e a continuidade judaicas.
Na entrevista, Greenblatt expressou seu desgosto com o aumento contínuo de casamentos mistos, vendo isso como uma ameaça existencial que enfraquece as tradições judaicas e a força demográfica em um mundo cada vez mais diverso.
Relatórios de Liberação de Informação:
Transcrição:
DAVID COHEN, DA ALGEMEINER: Você acha que o povo judeu está ficando complacente, que eles não estão se envolvendo nos níveis e graus que deveríamos?
JONATHAN GREENBLATT, CEO da ADL: Conheci muitos judeus do 8 de outubro para quem o massacre de 7 de outubro foi um alerta. Conheci muitas pessoas que se sentem muito mais motivadas, muito mais organizadas. Mas isso só se sustentará se lhes oferecermos, sabe, maneiras de participar de forma real e robusta da vida judaica.
COHEN: E de quem é essa responsabilidade?
GREENBLATT: Todos nós. Mas é por isso que precisamos de uma revolução na nossa comunidade, em tantos níveis. Então, veja, a realidade é que as taxas de casamentos interétnicos continuam a subir. A assimilação continua a todo vapor.
E veja, eu luto contra o antissemitismo. Esse é o meu trabalho. Mas me preocupo muito com questões mais amplas de identidade judaica, como acho que conversamos durante o almoço. Por isso, acho muito importante que nossas sinagogas, nossas escolas, acampamentos de verão, todas as nossas instituições, federações, denominações e outros grupos que as administram… Acho que todos nós precisamos nos olhar no espelho e ter certeza de que estamos fazendo tudo o que podemos para nos adaptar, iterar e fazer parte do rumo que o mundo está tomando, não apenas de onde o mundo já esteve.
A ADL, como o principal grupo “antirracista” e “antiódio” do país, condena a oposição ao casamento inter-racial em seu site e até tem um currículo inteiro para crianças em idade escolar americana incentivando o casamento inter-racial intitulado “Conquistando o direito de casar: paralelos históricos”.
O post CHEFE DA ADL, JONATHAN GREENBLATT, ORDENA QUE JUDEUS DO MUNDO TODO “PAREM DE TER FILHOS COM GENTIOS” apareceu primeiro em Planeta Prisão.