O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD-RS), passou o fim de semana a cantar. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Leite, acompanhado por uma orquestra, cantando a música “La Vie Em Rose”, popularizada pela interpretação da cantora francesa Édith Piaf.
A apresentação do governador se deu durante a abertura oficial do Festival de Cinema de Gramado, na 6ª feira (15.ago).
“É uma alegria abrir mais uma edição do nosso Festival de Cinema de Gramado, esse grande patrimônio cultural do Rio Grande do Sul e joia do audiovisual brasileiro”, afirmou o governador, em seu perfil no X.
De acordo com o governador, a Secretaria da Cultura estadual investiu cerca de R$ 1 milhão no festival, além de R$ 300 mil pela Secretaria do Turismo.
No sábado (16.ago), durante a festa de aniversário do deputado estadual Dimas Costa (PSD-RS) no CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí (RS), Leite soltou a voz de novo: dessa vez, cantando “Evidências”, clássico do repertório da dupla Chitãozinho & Xororó.
Em story publicado em seu perfil do Instagram, o governador escreveu: “Ontem, La Vie en Rose. Hoje, Evidências!”. No vídeo seguinte, na mesma festa, Leite entoou o “Canto Alegretense”, composto por Nico e Bagre Fagundes em homenagem ao município gaúcho de Alegrete.
Assista ao vídeo (1min04s):