Um acidente envolvendo um patinete elétrico chamou a atenção na capital paraense. O veículo acabou preso embaixo da roda de um carro de passeio. Apesar do susto, não houve registro de feridos. O episódio ocorre em meio a diversas denúncias sobre o uso inadequado do sistema de mobilidade implementado pela empresa JET em parceria com a prefeitura de Belém.
De acordo com um internauta que publicou vídeo alertando para os riscos, os patinetes vêm sendo utilizados como brinquedo, inclusive por menores de idade, o que contraria as regras do serviço. Outras imagens divulgadas nas redes sociais também mostram disputas de espaço com carros nas ruas e até a utilização de mais de uma pessoa no mesmo veículo.
Um acidente envolvendo um patinete elétrico chamou a atenção na capital paraense. O veículo acabou preso embaixo da roda de um carro de passeio. Apesar do susto, não houve registro de feridos. pic.twitter.com/T7bBD37P3L
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 17, 2025
O caso reforça a preocupação de parte da população com a falta de responsabilidade e senso coletivo. Para usuários e observadores, sem controle efetivo, a alternativa de transporte lançada como preparação para a COP30 pode acabar se transformando em risco para quem utiliza e para o trânsito da cidade.
Leia também:
O post Patinete elétrico fica preso em carro após uso inadequado em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.