PF realiza roda de conversa sobre riscos de plantio ilegal de maconha em Capitão Poço

Equipes da Polícia Federal realizaram, na última quinta-feira (14, uma visita aos alunos da E.M.E.F. Professora Mariana das Graças da Silva Aguiar, localizada na cidade de Capitão Poço/PA, após a destruição de mais 120 mil pés de maconha na região. O objetivo foi mostrar o desenvolvimento dos trabalhos na cidade e alertar sobre os riscos do plantio ilegal da erva.

Estavam presentes cerca de 300 alunos da rede municipal, acompanhados de seus professores e da Diretoria da Instituição de ensino para receberem informações acerca do trabalho desenvolvido pela Polícia Federal. Na oportunidade, puderam aprender um pouco sobre a história da Polícia Federal; como é possível ingressar no órgão, e conhecer algumas de suas operações de combate ao crime com uso de diversos equipamentos.

A ação visa ampliar a atuação da Polícia Federal no combate aos crimes relacionados ao tráfico de drogas, crime ambiental, bem como aproximar a sociedade ao promover a conscientização da importância do trabalho conjunto entre a PF e a população no combate a crimes em áreas de floresta de difícil acesso, ao estabelecer um canal de diálogo para transmissão de informações que facilitem a repressão de crimes pelos policiais, como também da necessidade de fomentar a prevenção e conscientização do público mais jovem sobre os danos causados pelo uso de drogas.

Leia também:

O post PF realiza roda de conversa sobre riscos de plantio ilegal de maconha em Capitão Poço apareceu primeiro em Estado do Pará Online.