Uma paciente, que não teve o nome divulgado, precisou ser carregada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), neste sábado, 16, após passar mal, em Capitão Poço, nordeste do Pará. A mulher não pôde ser transportada pela ambulância desde o início devido à falta de pavimentação asfáltica no bairro Bom Jesus, segundo acusou a família.
Em um vídeo, uma familiar da paciente denuncia que a Prefeitura de Capitão Poço não tem desenvolvido obras na região, mas que, em época de eleições municipais, a presença de políticos é constante.
“Faltam entrar no buraco atrás do nosso voto, mas na hora de ajudar a população, ninguém vem. Não tem nem caminho da nossa casa pra ambulância porque não tem asfalto”, denunciou a mulher.
Assista:
A paciente foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida, mas o quadro de saúde dela não foi atualizado.
O EPOL entrou em contato com a Prefeitura de Capitão Poço e aguarda retorno.
Leia também:
O post Por falta de asfaltamento, paciente é carregada até ambulância em Capitão Poço apareceu primeiro em Estado do Pará Online.