O prefeito de Macapá, Antônio Paulo de Oliveira Furlan (MDB), conhecido como Dr. Furlan, foi flagrado em vídeo agredindo um homem da equipe do jornalista Heverson Castro, do Portal do Amapá, na manhã deste domingo (17), durante visita às obras do Hospital Municipal de Macapá, na Zona Norte da capital. Nas imagens, o prefeito aparece aplicando um “mata-leão” em Iran Fróes, integrante da equipe do comunicador.
Na gravação, Heverson questiona Furlan sobre o atraso das obras, iniciadas em 2023. O prefeito inicialmente se afasta, mas logo retorna e imobiliza Fróes, sendo contido apenas por um assessor. Após o episódio, o jornalista e dois colegas, identificados como Iran Fróes e Marshal dos Anjos, foram detidos pela Guarda Municipal e levados à Delegacia da Mulher.
O prefeito de Macapá, Antônio Paulo de Oliveira Furlan (MDB), conhecido como Dr. Furlan, foi flagrado em vídeo agredindo um homem da equipe do jornalista Heverson Castro, do Portal do Amapá, na manhã deste domingo (17), durante visita às obras do Hospital Municipal de Macapá. pic.twitter.com/uj4e2eM2MF
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 17, 2025
Em defesa, a Prefeitura de Macapá divulgou nota pública acusando Castro e sua equipe de interromper a atividade oficial e agredir verbalmente o gestor. O comunicado também informou que duas servidoras municipais alegaram ter sido agredidas e registraram ocorrência. A administração destacou que não tolera violência ou intimidação e garantiu que medidas legais estão sendo tomadas.
Apesar das acusações, até as 14h Furlan não havia registrado boletim de ocorrência contra os comunicadores. O caso repercutiu nas redes sociais e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias; o portal Estado do Pará Online (EPOL) segue acompanhando o caso.
Leia também:
O post Prefeito de Macapá é filmado agredindo integrante da imprensa durante vistoria em obra apareceu primeiro em Estado do Pará Online.