Uma caminhonete com seis ocupantes saiu da pista e capotou várias vezes na tarde de domingo (17), na zona rural de Placas, no sudoeste do Pará, matando uma mulher e o filho dela, de apenas um ano. Os corpos foram retirados do veículo por testemunhas que presenciaram a cena.

O grupo seguia para a cidade de Uruará, pela Rodovia BR-230 (Transamazônica). Segundo informações de um dos passageiros, ao passar por um trecho de terra, na descida de uma ladeira, o motorista perdeu o controle da direção. O veículo derrapou, saiu da pista e caiu em um barranco, capotando diversas vezes. O teto da caminhonete ficou totalmente amassado, o que pode ter contribuído para as mortes.
Populares se mobilizaram para retirar as vítimas de dentro do carro, como mostram vídeos gravados por testemunhas. Com muito esforço, conseguiram resgatar os corpos de mãe e filho. A mulher foi identificada até o momento apenas como Aline. A identificação da criança não foi divulgada.
Os outros quatro ocupantes da caminhonete foram levados ao Hospital Municipal de Placas, passaram por avaliação médica e foram liberados. A Delegacia de Polícia Civil da cidade ficará responsável pela investigação do caso.
O post Mãe e criança de 1 ano morrem em acidente na Transamazônica apareceu primeiro em Correio de Carajás.