O Parque da Cidade, em Belém, foi fechado nesta segunda-feira (18) e passará a ser ocupado pelo Governo Federal e pela Organização das Nações Unidas (ONU). No local, serão instalados os pavilhões da Blue Zone (área restrita a delegações) e da Green Zone (área aberta ao público), onde ocorrerão negociações e plenárias da conferência internacional sobre mudanças climáticas, a COP30.
Principal espaço para a COP30, o local é considerado pelo governo do Pará a maior intervenção urbana do estado com 500 mil m². O Parque da Cidade reúne diversas estruturas de lazer e esporte, como quadras esportivas, pista de skate, ciclovias, playgrounds, área pet, quiosques e um parque aquático infantil com brinquedos interativos e acessibilidade.
Após a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, o espaço será reaberto ao público e passará a contar também com os prédios de gastronomia e de economia criativa, que estão em fase final de construção.
Leia também:
O post Principal ação da COP30, Parque da Cidade é fechado para conclusão de reformas em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.