O técnico António Oliveira segue no comando do Clube do Remo, pelo menos por enquanto. Apesar da forte pressão interna, a diretoria decidiu manter o português no cargo após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, no sábado (16), no Mangueirão, em Belém.
O resultado impediu o Leão Azul de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time segue na quinta colocação com 34 pontos, dois a menos que o Novorizontino, atual quarto colocado. O rendimento da equipe gerou críticas da torcida e acendeu um debate nos bastidores sobre o futuro do treinador.
Desde o fim da partida, membros da diretoria discutiram a possibilidade de demissão. A presidência já demonstra vontade de encerrar o trabalho de António, mas o executivo de futebol, Marcos Braz, optou por mantê-lo, ao menos por mais uma semana, em busca de resposta da equipe dentro de campo.
Nesta segunda-feira (18), o elenco retornou aos treinos no Baenão com o técnico comandando normalmente a atividade. A preparação é voltada para o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado (23), às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada da Segundona.
A informação da permanência temporária de António Oliveira foi divulgada inicialmente pelo jornalista Magno Fernandes e confirmada pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL). Nos bastidores, o sentimento é de que o treinador foi “segurado” para mais uma semana e será cobrado por resultado imediato na próxima rodada.
Leia Mais:
O post Remo volta aos treinos e António Oliveira é mantido no comando da equipe apareceu primeiro em Estado do Pará Online.