
O Meeting Paralímpico terminou com 62 medalhas para atletas da Amei (Associação Mariliense de Esporte Inclusivo), inclusive em destaques da competição.
A disputa, com organização do Comitê Paralímpico Brasileiro, percorreu todos os Estados do país entre abril e agosto. Assim, bateu recorde histórico com 7.478 inscrições e crescimento de 16% em relação a 2024.
A associação de Marília levou 25 nomes no atletismo e três da natação para a última etapa, que aconteceu no final de semana em São PAulo.,
Além disso, teve comissão técnica com sete pessoas. Celso Parolisi Filho, Cleuza Garutti, João Pedro de Azevedo, Leonardo Lotério, Lucas Henrique Parolisi, Oscar Barboza e Walmir Queiroz acompanharam o time.
A disputa no Centro de Treinamento Paralímpico teve provas em seis modalidades: atletismo, bocha, natação, halterofilismo, tiro com arco e ténis de mesa.
A competição permitiu participação tanto de atletas de alto rendimento quanto para esportistas em desenvolvimento. Com isso, contabilizou 2.028 classificações esportivas paralímpicas – sendo 1.685 de novos atletas e 343 revisões.
Assim, Amei deixa o meeting com 46 medalhas de ouro, 11 de prata e 5 de bronze entre 28 atletas, além de sete na comissão técnica.
O post Amei conquista 62 medalhas no Meeting Paralímpico apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.