Suspeito de matar jovem paraense é preso em estrada rural no Mato Grosso

A Polícia Judiciária Civil confirmou que efetuou, na tarde desta segunda-feira (18), a prisão de José Alves dos Santos, de 31 anos, acusado de assassinar a ex-companheira Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, no último domingo (17), em um pesqueiro no bairro Verdes Campos, em Sorriso (MT).

De acordo com a equipe da Divisão de Proteção à Mulher, o suspeito foi localizado e detido em uma estrada rural, na região de Paranatinga, município que fica a cerca de 366 quilômetros de Sorriso.

O crime, que causou grande comoção, ocorreu após o homem descumprir medidas protetivas e efetuar disparos contra a vítima, atingindo principalmente a cabeça e o rosto. Desde então, policiais civis e militares estavam mobilizados em uma força-tarefa para capturá-lo.

O suspeito deve ser encaminhado à delegacia, onde passará pelos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.

A família da vítima informou que a mãe de Jacira viajou para o Mato Grosso, para a liberação do corpo e em seguida, traslado para Belém. Devido os custos do processo de traslado, parentes organizam uma campanha para arrecadar recursos para pagar o serviço.

As doações podem ser feitas via PIX (933.414.582-04 // Bradesco), em nome de Shirlene do Socorro da Silva Alcântara, que é prima da vítima.

Leia também:

O post Suspeito de matar jovem paraense é preso em estrada rural no Mato Grosso apareceu primeiro em Estado do Pará Online.