Edmilson aponta inauguração fake do Mercado de São Brás e questiona atraso na abertura do complexo

Foto: Amarilis Marisa

Um dia após a “inauguração de entrega” da feira do Mercado de São Brás, as redes sociais do ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, relembraram que as obras de restauro e de requalificação do complexo foram realizadas e inauguradas pela gestão dele em dezembro de 2024, com o investimento de R$ 150 milhões em recursos federais e municipais. A assessoria do ex-prefeito questiona a excessiva demora na abertura do complexo, e manifesta preocupação com o não funcionamento pleno do Mercado de São Brás até a COP 30.

“Faltando 83 dias para o início da COP 30, o Mercado de São Brás, principal obra preparatória de Belém para a conferência global do clima, segue sem previsão de entrega em sua plenitude à população”, aponta.

“Nenhuma adaptação justifica a demora de 8 meses para entregar uma feira. A gestão de Edmilson entregou a obra do complexo 98% pronta, restando finalizar a seleção em edital dos empreendimentos, conduzida pela OS contratada, seguida da necessária adaptação dos feirantes e empreendimentos (lojas, restaurantes) em cada espaço a ser ocupado (decoração, mobiliário, equipamentos, gás etc). Porém, Normando levou alguns meses para conseguir cancelar o contrato da OS e somente há poucos dias lançou um novo edital de seleção de empreendimentos, desfazendo os procedimentos administrativos iniciados por Edmilson. Tal atitude configura desrespeito à impessoalidade e eficiência que regem a administração pública. Além de retardar a abertura do mercado em sua totalidade, prejudicando o acesso da população e ameaçando não concluir os procedimentos até a realização da COP 30”, revela. A nota conclui que “interesses eleitoreiros” possam ser a verdadeira motivação da demora.

A postagem também parabeniza os feirantes de São Brás, “que participaram ativamente dos diálogos com a Prefeitura de Belém sobre a obra, durante a gestão Edmilson, e agora, finalmente, receberam o seu espaço de trabalho em condições de total dignidade e conforto, após tanta luta.”

O post Edmilson aponta inauguração fake do Mercado de São Brás e questiona atraso na abertura do complexo apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.