Eduardo ironizou Tarcísio e indicou querer ser candidato em 2026

Mensagens que constam em relatório da Polícia Federal divulgado nesta 4ª feira (20.ago.2025) mostram o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizando uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República em 2026.

No WhatsApp, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou ao filho em 24 de junho uma reportagem com o resultado de uma pesquisa eleitoral e escreveu: “Você perde para o molusco”. Eduardo, em tom irônico, respondeu: “Acho melhor eu ficar de fora mesmo! Tarcísio vai levar à frente suas bandeiras”.

Depois, Eduardo envia uma nova mensagem irônica sobre o governador de São Paulo: “Já imagino o TF [Tarcísio de Freitas] falando com o Trump sobre a China 🤣🤣🤣”. E completa: “Futuro dos seus netos é falar inglês mesmo”.

A PF indiciou nesta 4ª feira (20.ago) Bolsonaro e Eduardo em inquérito que apura a atuação do congressista nos Estados Unidos, onde ele teria articulado medidas de pressão e sanções contra autoridades brasileiras. As mensagens constam em relatório da investigação.

Em outra mensagem, Jair Bolsonaro pergunta a Eduardo quem “plantou” uma reportagem na mídia que fala sobre o deputado permanecer nos Estados Unidos e ficar sem cargo eletivo em 2027 ou retornar o Brasil como possível candidato a presidente ou vice.

Eduardo responde: “Sei lá […] Mas certamente os 171 de SP [São Paulo] já estão tramando isso”. E volta a falar sobre a pesquisa inicialmente enviada por seu pai: “E não perco para o Lula, dá empate técnico –há 1 ano da eleição!”.

Poder360 perguntou ao governo de São Paulo se Tarcísio de Freitas quer comentar o teor das mensagens enviadas por Eduardo ao pai. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.