
O estudante Erick Gabriel, o MC Menor Prodígio, venceu o Festival União das Batalhas de Rima 2025 que aconteceu no Sábado dia 16 como parte Semana do Hip-Hop de Marília.
Mais que a celebração do jovem talento, o resultado garante vaga na Batalha Da Aldeia, competição com repercussão em todo país e exterior.
Ganhou produção de um EP no Estúdio Agora é Nóis e produção de Disfexo, rapper e produtor em destaque com artistas de Marília e Região. Ele prevê, inclusive, apresentar o projeto com Menor Prodígio ainda no segundo semestre de 2025.
Batalha nas escolas
Erick participou do duelo de rimas com outros 15 MCs após seleção na Batalha dos Estudantes que aconteceu na Escola Estadual José Alfredo de Almeida.
O evento, com produção do Projeto Paz Pra Nós, teve supervisão do Professor Alexandre Daniel.
Aliás, a Batalha dos Estudantes aconteceu pelo segundo ano consecutivo com ação que leva a Semana do Hip Hop para dentro das escolas.
Além dos duelos, apresenta o Projeto Saudoso Sabotage na Escola Estadual Gabriel Monteiro e a Oficina de Produção Musical na Escola Estadual Amilcare Mattei.
A partir da conquista na escola, MC Menino Prodígio enfrentou MCs de 11 seletivas nas cidades de Marília, Pompéia, Tupã, Ourinhos, Bauru, Botucatu e Santos.
Movimento cultural
Este foi o quarto ano em que a cidade recebe o Festival União das Batalhas com visibilidade e valorização dos duelos como movimento cultural. Assim, é um processo orgânico da Cultura Hip-Hop que ocupa espaços públicos e oferece arte, cultura e lazer.
Atinge, principalmente, juventude nas periferias e neste ano teve apoio da Política Nacional Aldir Blanc em edital da Secretaria Municipal de Cultura em 2024.
A Semana contou ainda com apresentação de Bob13 e os shows de Hope MC, Zuk o Gu, e de Mabeco, com público de mil pessoas>
O post Estudante de 14 anos vence União das Batalhas de Rima em Marília apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.